sábado, 19 de novembro de 2011

Filantropia Estrelada

As luzes se acendem e a multidão vibra. Silêncio, ouve-se o zunido das moscas. O astro surge no palco. Os filhos se amontoam pelo chão de barro. Começa a cantar e a platéia grita. Um choro de bebê. Milhões na bilheteria. Tem comida em casa.
Por conta de tantas diferenças, muitas celebridades ajudam as causas sociais. A fome e a miséria nos países da África é um dos casos preferidos de Angelina Jolie e Madonna, que até já adotaram crianças desses lugares e brilharam ainda mais nas páginas de revistas e tabloides, tendo sua fama aumentada.
Alguns defendem a opinião de que isso é feito em nome da autopromoção e vaidade. Mas com toda a popularidade e o dinheiro que têm, isso não seria necessário. A "Rainha do pop" não deixaria de ser a Rainha do pop! A doação e ajuda é uma escolha própria deles, como pessoa normal, e o dinheiro que têm só contribui para que dê certo e funcione.
Tão influentes que são, não importa o que fizerem, aparecem. Importa que ajudem e deem o exemplo às outras pessoas de que ajudar ao outro, sem nada em troca, é algo bom. Só pela gratidão de poder fazer o bem. Algo tão satisfatório quando subir no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário